UPF oferece cursos de licenciatura gratuitos pelo Parfor
logo_parforA Universidade de Passo Fundo (UPF) está entre as instituições que disponibilizam cursos de licenciaturas gratuitos a professores da rede pública por meio do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor Presencial). A iniciativa é destinada aos professores em exercício profissional que desejam cursar sua primeira licenciatura. A UPF está habilitada a oferecer, para o segundo semestre de 2012, os cursos de Artes Visuais - 30 vagas, Música - 30 vagas e Pedagogia - 40 vagas. As pré-inscrições estão abertas até o próximo dia 08 de abril.

Como se candidatar
Para fazer sua pré-inscrição, os professores interessados devem acessar a Plataforma Freire no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br. Quem nunca acessou a Plataforma deve clicar em “Primeiro Acesso à Plataforma Freire” para cadastrar o currículo. Aqueles que já tiverem currículo cadastrado na Plataforma devem clicar em “Já sou cadastrado” para a pré-inscrição. As inscrições deverão ser validadas pela Secretaria de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor em exercício estiver vinculado, no período de 09/04/2012 a 23/04/2012. Em caso de dúvidas, ligar para 0800 616161, opção 7, ou enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Parfor
O Parfor Presencial é uma ação organizada e financiada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para atender os objetivos da Política Nacional de Formação dos Profissionais do Magistério da Educação Básica. O objetivo principal do Parfor é garantir aos professores em exercício na rede pública de educação básica uma formação acadêmica exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como promover a melhoria da qualidade da educação básica. Em todo o país, serão oferecidas 14.277 mil vagas para cursos que terão início no segundo semestre de 2012.

Mais informações podem ser obtidas na UPF pelos telefones (54) 3316-8296 ou 3316-8290 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Assessoria de Imprensa UPF
 
Site da UPF
© 2013 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI