UPF representada no I Encontro Nacional do Parfor
img2A Universidade de Passo Fundo (UPF) esteve representada durante o I Encontro Nacional do Parfor, realizado na última semana em Brasília. A vice-reitora de Graduação, professora Neusa Rocha; o coordenador institucional do Parfor Sílvio Bedin; a coordenadora do curso de Pedagogia oferecido por meio do programa na UPF Maria Célia Rosseto; e a acadêmica Nélis Valduga Welter integraram o grupo da instituição que acompanhou a programação.

Na solenidade de abertura estiveram presentes, entre outras autoridades, o ministro Fernando Haddad, o presidente da Capes Jorge Guimarães e o professor Marcelo Lourenço, vice-presidente da ABRUC. Foram destaques no primeiro dia a palestra desenvolvida pela professora Carmen Moreira Castro Neves, diretora de Educação Básica da Capes e o painel Formação de professores no contexto das políticas públicas atuais, coordenado pelo Dr. João Carlos Teatini, diretor de Educação a Distância da Capes. O painel contou com as presenças do presidente do Conselho Nacional de Educação Dr. Antônio Carlos Caruso Ronca, que tratou do tema Novas tendências da formação de professores no Plano Nacional de Educação, e da Diretora de Estudos Educacionais do Inep, Dra. Luziele Maria de Souza Tapajós, que abordou a Proposta da prova nacional de concurso docente.

De acordo com a vice-reitora Neusa Rocha, o evento foi extremamente produtivo e os debates promovidos a partir da programação muito ricos. “Foram desencadeadas importantes reflexões sobre a qualificação da educação básica e da educação superior. Tivemos a participação do ministro Fernando Haddad, do presidente da Capes Jorge Guimarães, do presidente do Conselho Nacional de Educação Antonio Carlos Caruso Ronca, além de outros importantes educadores de todo o país”, destacou.

O I Encontro Nacional do Parfor foi uma promoção da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Diretoria de Educação Básica Presencial.
 
Site da UPF
© 2013 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI